Os preços do milho em Mato Grosso devem fechar o ano com elevação de 21%. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com uma oferta menor tanto no estado quanto em outros produtores do Brasil, as cotações do cereal no mercado interno ficaram mais valorizadas.
A entidade revela que o alto custo produtivo da safra 2017/2018, os atrasos no período da semeadura e os cortes de chuvas em algumas regiões diminuíram a produção do cereal no estado em 9,4% quando comparada ao recorde visto no ano anterior.
Isso, aliado ao aumento nas cotações do grão na Bolsa de Chicago e do dólar, fez com que o preço do milho disponível em Mato Grosso apresentasse uma importante valorização durante 2018, fechando o ano com uma média de R$ 20,13 por saca.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.