Produção de leite deve crescer 6,6% em Mato Grosso

A produção leiteira deve aumentar 2,5% no país em 2019, estima o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) com base em dados da Associação Brasileira de Leite Longa Vida. Já em Mato Grosso, a expectativa é de que a captação avance 6,6% no ano que vem.

Para o Brasil, em geral, a tendência é de que o leite inicie o ano de 2019 com preços maiores do que os observados no começo de 2018, o que pode estimular a produção no campo. Especificamente em Mato Grosso, a oferta também está em nível considerado baixo.

As estimativas de bom desempenho para as safras 2018/19 de soja e de milho podem reduzir o custo com a dieta do animal, incentivar a suplementação do rebanho e, portanto, aumentar a produtividade. No entanto, o Imea destaca que a regularidade das chuvas é fundamental.

Do lado da demanda, a perspectiva é de que o consumo das famílias aumente, com possível recuo nos níveis de desemprego do país.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje