Abate de bovinos sobe 3,7% no terceiro trimestre deste ano

O Brasil registrou abate de 8,28 milhões de cabeças de bovinos sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária, 3,7% acima do terceiro trimestre de 2017 e 7,1% acima do registrado no trimestre anterior. Os dados fazem parte da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgada nesta quarta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O órgão destacou que, no segundo trimestre, o abate de bovinos foi afetado negativamente pela greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Na comparação com o terceiro trimestre de 2017, foram abatidas 292,63 mil cabeças de bovinos a mais.

Segundo o IBGE, a alta foi impulsionada por aumentos em 19 dos 27 Estados. Ocorreram aumentos em: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rondônia, Paraná, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Pará, São Paulo, Acre e Maranhão. Em contrapartida, as maiores reduções ocorreram em Mato Grosso do Sul  e Minas Gerais.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje