O preço do leite pago ao produtor em novembro, referente à produção de outubro, caiu 2,5% na média nacional. Segundo a Scot Consultoria, esta foi a terceira queda consecutiva e foi recebido, em média, R$ 1,1 por litro de leite, sem o frete.
A Scot indica que em outubro a produção de leite registrou maior incremento. Considerando a média nacional, o aumento foi de 3,9% na captação, na comparação mensal.
Este cenário de maior oferta somado a pressão de baixa de produtos lácteos, especialmente no atacado, refletiu em uma queda maior para o produtor. Além disso, as importações cresceram neste segundo semestre. Apesar do recuo, na comparação com o mesmo período do ano passado, o produtor está recebendo 12,6% mais este ano.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.