Baixo interesse da indústria faz preço do arroz ter forte queda

Após registrar alta por sete meses consecutivos, em outubro, o indicador Esalq/Senar-RS do arroz, com 58% de grãos inteiros, acumula queda de 5,26%, fechando a R$ 43,34 a saca na terça-feira, 30. Em apenas sete dias, o indicador caiu 1,54%.

Com baixo interesse por novas compras de arroz em casca, beneficiadoras reduziram suas ofertas, mas, ainda assim, algumas negociações foram efetivadas para repor estoque. Já outras seguem fora do mercado, trabalhando com o arroz adquirido anteriormente.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a postura cautelosa está atrelada ao fraco desempenho das vendas de arroz beneficiado, além do baixo preço, resultado da pressão dos setores atacadista e varejista dos grandes centros.

Do lado vendedor, produtores consultados pelo Cepea com necessidade de ‘fazer caixa’ estiveram ativos, disponibilizando principalmente arroz depositado nas indústrias, para cumprir pagamentos de safra.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje