A queda na oferta de cana-de-açúcar e o aumento das chuvas no Centro-Sul derrubaram os números da moagem na primeira quinzena de outubro. O total de cana processada no período foi de 25,6 milhões de toneladas, queda de 21,3% na base anual.
De acordo com dados do relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), do início da safra 2018/2019 até 16 de outubro, a moagem chegou a 483,56 milhões de toneladas, um recuo de 3,5% contra 2017. O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues disse que a queda na moagem está concentrada nos estados de São Paulo e Paraná.
A retração observada decorre da maior precipitação pluviométrica nas regiões produtoras do Centro-Sul durante o mês, além da redução do ritmo de processamento diário em várias unidades com oferta reduzida de cana nesse ciclo.
 
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.