Livraria Cultura pede ajuda à Justiça para evitar falência

Sendo uma das mais conhecidas redes de livrarias do país a Livraria Cultura abriu pedido de recuperação, com o objetivo de evitar a falência. A rede foi criada em 1947 por Eva Herz, e com um pouco mais de 70 anos de atuação no mercado, chega ao fim deste ano de 2018, acumulando algumas dívidas bancárias que chega aos R$ 70 milhões.

Se o pedido feito a justiça for aceito, a Cultura terá um prazo a mais, de seis meses para negociar todos os seus débitos. Além da dificuldade em quitar as pendências com bancos, a empresa ainda estaria atrasando os pagamentos às editoras a mais de seis meses, outra situação que mostra os seus problemas financeiros.

A companhia alegou em um comunicado feito no dia 24 que as razões para o atual contexto em que se encontra a empresa é a situação econômica do pais, e em especial a do mercado editorial, que teve uma redução de 40% desde 2014.


Por: Jayni Soares

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje