O dia das crianças é uma ótima oportunidade do empresário iniciar o último trimestre do ano com o pé direito e para isso basta ele usar de criatividade para realizar boas promoções, com produtos diferenciados e formas de pagamento atrativas. Seguindo a tendência nacional a expectativa é de aumento no movimento do comércio.
O Centro de Informações Socioeconômicas (Cise), a pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), realizou uma pesquisa especifica sobre o Dia das Crianças. A pesquisa contou com uma amostra de 101 empresários e 121 consumidores, um nível de significância estatística de 95% e um erro amostral variando de 4.62% a 4.82%.
Ela identificou que o principal presente pretendido para essa data são os brinquedos, aproximadamente 48% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar brinquedos para as crianças e 16% comprará acessórios.
Também foi perguntado sobre o valor que os consumidores pretendem gastar para adquirir os presentes. A maioria dos consumidores (54%) pretendem gastar até R$ 50. Mas 32% dos entrevistados não sabe quanto gastará o que significa que este ticket médio pode aumentar.
O comerciante precisa estar mais atento com seus clientes porque o número de pessoas que tem escolhido a compra pela internet tem aumentado. A maioria dos consumidores (52%) ainda pretende comprar os presentes no mercado local, mas 33% disse que vai procurar os presentes aqui e na internet e 15% comprará exclusivamente pela internet
 
		

