De acordo com uma estimativa divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a produtividade prevista do milho no estado é de 98,9 sacas por hectare na safra atual.
Mesmo assim, a produtividade continua 7,69% abaixo da safra anterior, visto que algumas regiões tiveram sua semeadura atrasada e o alto custo de produção reduziu os investimentos em tecnologia no campo. O instituto estima que 99,82% da área total do estado já foi colhida.
O preço do milho em Mato Grosso tem apresentado valorização desde o início do ano, visto que a produção está menor em todo o Brasil e a quebra de safra em alguns estados como o Paraná está fortalecendo a demanda pelo milho mato-grossense.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.