O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSDB, Pedro Taques, que busca a reeleição, votou por volta das 10h30 deste domingo no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Na ocasião, ele falou com a imprensa sobre sua campanha:
Não conseguimos chegar a todos os 141 municípios. Fizemos campanha humilde. O que quer dizer que não fizemos caixa dois. Visitei 33 cidades em 3 dias.
Acompanhado de secretários e candidatos, disse estar confiante na ida para o segundo turno do pleito.
A expectativa é a melhor possível, vamos respeitar a posição do eleitor. Estaremos no segundo turno e ganharemos as eleições. Quero agradecer a toda militância, os nossos deputados federais, os estaduais, o nosso senador Nilson Leitão (PSDB), nosso vice-governador Rui Prado (PSDB) e todos aqueles que nos fizeram chegar até aqui, voluntários no estado todo.
Pedro Taques ainda ressaltou ter conseguido implantar 40 escolas em tempo integral e manifestou o desejo de chegar a 100 no segundo mandato. Nos próximos quatro anos, pretende chegar a 60 escolas militares, sendo que 7 foram construídas em sua gestão e antes só exista uma. Sobre pavimentação, destacou que sua gestão construiu mais de 2.600 quilômetros de asfalto e que irá fazer mais 3.000 quilômetros de estradas.
O governador avaliou que, apesar das dificuldades financeiras, houve avanços nas principais áreas de atuação do Estado, notadamente saúde, segurança e educação, que hoje são reconhecidos pelo cidadão.

As eleições para o governo de Mato Grosso
Concorrem ao governo de Mato Grosso os candidatos Pedro Taques (PSDB), Arthur Nogueira (Rede), Wellington Fagundes (PR), Moisés Franz (PSOL) e Mauro Mendes (DEM). Taques, Arthur, Moisés e Mendes votam em Cuiabá. Wellington Fagundes vota em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá).
De acordo com a legislação eleitoral, as eleições ocorrem das 8h às 17h e, neste dia, os candidatos não podem mais pedir votos. Em caso de segundo turno, as eleições vão ocorrer no dia 28 de outubro.

























