Cotações do algodão recuam pelo terceiro mês consecutivo

De acordo com as informações do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), as cotações da pluma em recuaram pelo terceiro mês consecutivo. No mês de setembro a queda acumulada foi de 3,68%. A pressão baixa se deu, principalmente, na segunda quinzena do mês, em decorrência da entrada de pluma disponível norte-americana.

Além disso, as tensões comerciais entre os EUA e a China, que ameaçam implementações de novas taxas nas importações em ambos os países, trazem atenção ao mercado quanto à destinação da demanda pela pluma norte-americana.

Os impactos disso na paridade de exportação da pluma mato-grossense não foram tão intensificados, fechando o mês com alta de 0,17%, devido à valorização do dólar em 4,21%, que acabou por segurar as pontas nesse período. No entanto, a desvalorização da moeda norte-americana nos últimos dias traz atenção quanto ao comportamento dos preços daqui para frente.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje