Na contramão do desempenho nacional, a produção de leite em Mato Grosso registrou queda expressiva na comparação com os números do início desta década. Enquanto o volume total produzido no Brasil saltou 9% entre 2010 e 2017, houve uma significativa redução de 13% no mesmo período.
Segundo a última Pesquisa Pecuária Municipal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de leite no estado fechou o ano de 2017 com 615,8 milhões de litros. Sete anos antes, girava em torno de 708,4 milhões de litros, uma diferença de 92 milhões de litros.
Para o analista de pecuária da Famato, Marcos de Carvalho, o principal problema ainda está na baixa tecnificação e na falta de assistência técnica enfrentada pela maioria dos pequenos produtores.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.