Preço da cebola cai no país mesmo com alta nas exportações

O preço da cebola está em queda nos mercados atacadistas do país, ainda que a exportação do produto esteja aquecida, divulgou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (20). Segundo o órgão, os embarques de cebola somaram 12,8 mil toneladas de janeiro a agosto, aumento de 383% frente a igual período de 2017.

O número é o maior registrado nos últimos três anos. Os principais mercados importadores são Paraguai e Argentina. A alta demanda internacional, porém, não afetou os preços no mercado interno. No atacado da Central de Abastecimento (Ceasa), os preços da cebola caíram 29% de julho para agosto. Em São Paulo, a queda foi de 21%.

De acordo com a Conab, a grande oferta do produto, graças à colheita manteve os valores em queda. A cebola foi um dos itens que ajudaram o país a registrar em agosto a primeira deflação desde junho de 2017. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em -0,09% no mês passado.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje