A empresa Kaspersky Lab (empresa russa produtora de softwares de segurança para a Internet) realiza pesquisas regulares com seus consumidores para saber alguns dados referente à segurança de seus dispositivos. Em pesquisa divulgada recentemente indicou mais de 60% dos casos de celulares perdidos, roubados ou furtados no Brasil, ocorrem com aparelhos com o sistema Android. Em segundo lugar, aparecem os iPhones, com 20% dos casos, e os laptops, estes representando 19% do total de ocorrências.
Esse estudo foi realizado online, em conjunto com a B2B International, em janeiro deste ano, com 17,4 mil pessoas, de 34 países. Segundo as estatísticas, são registrados em média 23 mil aparelhos Android perdidos ou roubados por mês em todo o mundo. A ferramenta antirroubo do Kaspersky Internet Security é executado 1,5 vez a cada minuto. O vice-presidente de marketing de produtos da Kaspersky, Dmitry Aleshin, revelou em entrevista ao site Kaspersky Daily que a pesquisa também apontou que 4% das pessoas ao redor do globo já tiveram um celular perdido ou roubado.
Esses números indicam a dimensão dos casos de perda de dispositivos, e os 23 mil se referem apenas aos dispositivos Android com o recurso antirroubo da Kaspersky Lab ativado no mundo!
Entre as várias funções antirroubo atualmente disponíveis em aplicações da Kaspersky e afins estão o acionamento remoto do alarme (mesmo em modo silencioso), a possibilidade de tirar retratos de um eventual criminoso de forma oculta e também o bloqueio e a localização do aparelho.




























