A Vara Regional da Infância e Adolescência de Recife, em Pernambuco, barrou a cantora MC Loma de realizar dois shows. A informação foi divulgada pelo Clube Metrópole, local onde as apresentações aconteceriam. Segundo o comunicado oficial, MC Loma, que vai completar 16 anos em outubro, não estaria frequentando a escola, por isso não teria autorização, muito menos os documentos necessários para subir ao palco.
Os shows aconteceriam no dia 15 de setembro, no Clube Metrópole, e no dia 17, na 16ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco. O próprio Clube Metrópole oficializou a situação da jovem em nota.
Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo.
Ainda de acordo com o Clube Metrópole, os responsáveis pelos shows de Loma já teriam sido multados recentemente por não possuir a documentação necessária para a apresentação da artista.
Procurado, o produtor de MC Loma disse apenas que ficou sabendo do ocorrido no momento da ligação e declarou que estava aguardando a chegada do advogado e da assessora para preparar uma nota oficial sobre o assunto.






























