A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial (Aces) cobraram e agora a Prefeitura de Sinop iniciou um trabalho de fiscalização com os ambulantes que estão espalhados, especialmente, na área central do município.
Os fiscais conversaram e notificaram ambulantes, artesãos e vendedores que estão ocupando as calçadas de forma irregular. Alguns lojistas também foram notificados por estarem ocupando as calçadas com móveis, eletrodomésticos e tendas. Os notificados têm o prazo de cinco dias para se regularizar.
A atual legislação do município permite o comércio ambulante, mas precisam de alvará, autorização, procedência dos produtos vendidos, entre outras exigências. De acordo com o coordenador de fiscalização, Luiz Henrique, as visitas aos locais serão realizadas com mais regularidade.
A ordem que recebemos é de que, daqui para frente, estas fiscalizações que fizemos sejam rotineiras então nos próximos dias outra fiscalização passará e será mais rígida, ou seja, caso a irregularidade persista haverá inclusive a apreensão de mercadorias.






























