O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrou, na semana passada uma palestra para comerciantes que participarão do Liquida Sinop, um saldão de descontos, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que reunirá, em 34 estandes, as mais variadas empresas da cidade.
O assessor jurídico do Procon de Sinop, Bruno Hintz, disse sobre a importância de promover descontos reais de forma correta e acabar ferindo os direitos do consumidor que participar do Liquida Sinop.
Somos um órgão de defesa do consumidor, mas queremos trabalhar lado a lado com o comerciantes, pois quanto mais ele trabalhar de forma correta, menos o consumidor terá motivos para nos buscar.
As muitas experiência trocadas levaram a debates de casos reais enfrentados pelos comerciantes. A gerente de uma loja de eletrodomésticos da região central da cidade questionou a falta de entendimento do consumidor para as diferenças entre garantia legal, garantia contratual e garantia estendida.
A segunda edição do Liquida Sinop acontecerá no próximo sábado (21), das 8h às 20h, e reunirá os mais diversos seguimentos do comércio local na praça Plínio Callegaro.




























