O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PMDB), fez na última quinta-feira (05), uma visita técnica no prédio em que será instalada a delegacia da mulher em Sinop. O local deve começar a funcionar em até um mês faltando apenas alguns detalhes para a inauguração. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o início do atendimento não depende mais do Estado.
Falta apenas ajustar internet e telefonia, são questões burocráticas que estão relacionadas em outro serviço que não depende do Estado tão logo sejam disponibilizados nós estaremos executando a inauguração no máximo de 30 dias.
Os profissionais que atuarão na nova estrutura serão os que atualmente atendem mulheres na Delegacia Regional de Sinop. Além de mulheres, a estrutura atenderá também idosos e crianças. Garcia, revelou que estagiários irão ser contratados para auxiliar no atendimento das pessoas.
Nós faremos parcerias com outros órgãos com profissionais que atuam na área da psicologia e também na área da saúde para dar um atendimento especializado a mulher bem como também já irei disponibilizar mais dois estagiários para que auxilia os trabalhos de nosso delegado.
Para o secretário, a população que necessita dos trabalhos que serão disponibilizados, precisa confiar nos policiais já que passam por treinamentosd e qualificados para executar determinada função.

























