O vereador Adenilson Rocha (PSDB) encaminhou na tarde da última terça-feira ao Ministério Público Estadual um pedido para que a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR) fosse investigada e afastada de seu cargo imediatamente. De acordo com o parlamentar, a prefeita contratou um serviço para escolas municipais, mas utilizou recursos ilegais.
Em seu Facebook, Rocha disse que Rosana substituiu a antiga empresa por outra, contudo utilizando valores mais elevados. Além disso, ela usou a chamada “ata carona” que nada mais é pegar o mesmo serviço de um município vizinho, mas deve manter o mesmo valor, o que aumentou.
O vereador pede que o Ministério Público investigue a ação e que o contrato com a empresa seja cancelado juntamente com a devolução dos valores já pagos. Ainda durante o processo a preferia deveria ser afastada para não haver conflitos internos.
Em nota, a prefeita de Sinop disse que lamenta as manifestações do vereador Adenilson Rocha e que as considera como um ato politiqueiro, pois a mais de um ano o vereador está tentado se promover com foco na pré-candidatura à deputado estadual. Ela esclarece ainda que todo o processo referente a suposta denúncia do parlamentar foi realizado com clareza.



























