Organização classifica vício em videogames como doença

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentou na última segunda-feira (18) a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde. Entre as mudanças está a inclusão do vício em jogos como doença oficialmente reconhecida.

A OMS classifica desordem com padrão de comportamento persistente ou recorrente, sendo que isso pode resultar em comprometimento significativo nas áreas de funcionamento pessoal, familiar, social, educacional, ocupacional ou outras. Com isso, a proposta é levantar a atenção para um possível problema relacionado ao uso excessivo de jogos.

A Entertainment Software Association (ESA) reforçou sua posição contrária à proposta da OMS. Em publicação na sua página oficial no Twitter, a associação disse que o projeto proposto não é final e que ainda está sob discussão e revisão.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje