O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será ouvido como testemunha de defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, nesta terça-feira (5), às 10h. O ex-jogador Pelé também prestará depoimento a pedido de Carlos Arthur Nuzman. Cabral e Nuzman são réus na Operação Unfair Play, desdobramento da Lava Jato no Rio.
Essa será a primeira declaração de Lula desde o dia 7 de abril, quando se entregou em São Paulo e foi conduzido para Curitiba, no Paraná. A audiência com Lula será conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, por videoconferência.
A operação sobre a qual Lula e Pelé vão depor investiga a suposta compra de votos para a cidade sediar os Jogos Olímpicos. Segundo o Ministério Público Federal, o esquema de corrupção montado pelo ex-governador Sérgio Cabral teria comprado votos de dirigentes do Comitê Olímpico Internacional.
Ainda segundo as investigações do MPF, foram encontrados indícios de que Nuzman teve participação na negociação. O ex-dirigente chegou a ser preso, mas foi solto após decisão do Superior Tribunal de Justiça.





























