O ex-vereador de Sinop, Fernando Brandão (PR), que foi cassado na metade do ano passado protocolou nesta segunda-feira (14), um pedido de anulação do processo de cancelamento do seu mandato. Ele entregou uma carta de confissão da ex-servidora Nilza Assunção de Oliveira, que foi a principal denunciante dos esquemas de corrupção que o parlamentar teria cometido.
De acordo com a carta, ela conta que em parceria com também assessor Silvanildo Lucena inventou que o parlamentar cobrava parde de seus salários, acrescentando que o objetivo da denuncia era atingir a chefe de gabinete de Brandão, Viviane Bugarelli por conta de conflitos internos.
Depois de reeleito o Fernando começou a tratar os assuntos de gabinete de forma diferente e passando grande parte das coisas para Viviane Bulgarelli, ela começou a humilhar as pessoas, se achando superior a todos.
Ainda segundo a carta ela disse que não recebeu dinheiro de outras pessoas para fazer as declarações e que também não imaginava que o processo resultasse na cassação do vereador. O único propósito era fazer com que Brandão demitisse sua chefe de gabinete. Com a confissão, o advogado do vereador solicitou que o processo de cassação seja declarado nulo.
Confira a carta da ex-servidora na íntegra:


























