Apesar do aniversário do mandato, o clima não é de comemoração para Temer. Isso porque, com a reprovação em patamar recorde, o Palácio do Planalto já foi devidamente alertado por caciques do MDB dos principais estados de que o presidente não teria legenda para disputar a reeleição.
Segundo o Datafolha, o índice de ruim/péssimo do governo do presidente é de 70%. Os diretórios estaduais do partido têm interesses diversos, como uma aliança com o PT de Lula e com o PSDB de Alckmin.
Governo completa dois anos
Ao completar dois anos de governo neste sábado (12), o presidente Michel Temer usou o Twitter para fazer um balanço de sua gestão. Ele disse que assumiu o cargo com a missão de:
Retirar o país da sua mais grave recessão, estancar o desemprego, recuperar a responsabilidade fiscal e manter os programas sociais.
Temer destacou que sua gestão reverteu a recessão de quase 4% ao ano e agora deverá crescer mais de 2%.
Michel Temer assumiu a Presidência da República em 12 de maio de 2016, após os senadores aprovarem a abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que resultou no afastamento dela do cargo. Em agosto, o Senado aprovou o impeachment e Temer assumiu a presidência efetivamente.

























