Inadimplência das empresas diminui 7,1% no 1º trimestre

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 7,1% no 1º trimestre de 2018, em comparação com o trimestre anterior. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, ou seja, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados.

No acumulado em quatro trimestres, a queda foi de 11,3%. Na variação contra o mesmo trimestre do ano anterior a diminuição foi mais acentuada, de 21,1%. Os resultados do 1º trimestre de 2018 indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que desde o início de 2017 entraram em queda.

O movimento se deveu apenas à restrição de crédito por parte das empresas, mas nos últimos meses observa-se que a melhora na atividade econômica tem proporcionado aumento nas receitas e a inflação mais baixa permite custos menores. Fatores que têm auxiliado para a diminuição dos fluxos de inadimplência.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje