A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou aumento no número de notificação de casos suspeitos da influenza em Mato Grosso de 56 para 102 no período de uma semana, praticamente o dobro em relação ao último boletim.
Das 102 notificações, 15 são óbitos, o que corresponde a 14,70% do total de casos suspeitos. Do total de óbitos, um foi confirmado como gripe influenza A não subtipado (6,66%), um por influenza A por H1N1 (6,66%), um por influenza B (6,66%), seis Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificado (40%) e seis óbitos (46,66%) estão sob investigação.
O boletim epidemiológico de sexta-feira (27), comunica ainda a chegada de mais 76 mil doses de vacina e a previsão de um novo lote com 42 mil. Com essas novas remessas por parte do Ministério da Saúde sobe para 52% o quantitativo de vacina recebida, que representa 439 mil doses, sendo que o Estado precisa de um total de 850 mil doses.
A distribuição das novas doses já está sendo feita pela Vigilância Epidemiológica, principalmente para os municípios que receberam de forma parcial. Os municípios que compõem as Regionais de Saúde de Porto Alegre do Norte e de São Félix do Araguaia e os municípios da Baixada Cuiabana receberam 100% das doses, informou Alessandra Moraes, coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Estado.




























