A Páscoa deste ano é sinônimo de decepção para os alunos matriculados em escolas da rede municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Na semana que antecede a data especial, as crianças receberam duas cenouras e uma receita de bolo. Uma das mães reclamou do ocorrido.
Fiquei triste porque minha filha chegou em casa com os olhos cheios de lágrimas. Ela achou que ganharia pelo menos dois bombons.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Caxias informou que as cenouras foram distribuídas aos alunos porque houve uma compra excessiva do legume. O diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação em Duque de Caxias, Marcos Lord, avalia a situação como um problema político.
Só essa compra em excesso já mostra um problema de gestão. Para um município que ainda não concluiu a folha de pagamento de fevereiro, pagou apenas 30% dos aposentados, não tem uma previsão para o pagamento do 13º salário e tem cooperativados com salários em atraso, desperdiçar recursos comprando alimentos em excesso é uma irresponsabilidade.



























