O sonho de mais valorização e incentivo ao esporte já é uma realidade para os moradores da região do Violetas. A reforma e revitalização completa do Ginásio do bairro foi concluída pela Prefeitura de Sinop e será entregue a população, no evento de reabertura, nesta quarta-feira (22), às 19h. A reinauguração também será marcada por jogos de Futsal feminino da Copa Sinop 2023.
A reforma do ginásio Violetas faz parte do amplo pacote de obras que a Prefeitura de Sinop iniciou em novembro do ano passado. Foram investidos mais de R$130 mil em recursos próprios. O local estava fechado e agora voltará a ser amplamente utilizado, após as obras. A revitalização dos espaços públicos esportivos é um compromisso da gestão.
O gerente de esportes, Gabriel Vasconcelos, explica que foi realizada a reforma e limpeza completa do local. “Fizemos a reforma no telhado e estrutura metálica, reforma dos banheiros, pintura, troca do sistema elétrico inteiro com lâmpadas de led, redes para gols e redes de proteção, para os ginásios. A gestão também investiu na aquisição de pisos modulares”.
O ginásio contribuirá também com as competições do calendário esportivo, que já estão sendo disputadas. “Assim como futsal, as competições de handebol, entre outras, poderão ser realizadas neste ginásio. Um pedido do nosso prefeito para atender a população daquela região”, concluiu.
Uma moradora que reside próximo ao ginásio registrou nas redes sociais e compartilhou com a Prefeitura, imagens da reforma. Karinna Goncalvez parabenizou a gestão pela ação. “Tô mostrando um pouquinho para vocês dessa obra maravilhosa que a Prefeitura de Sinop está realizando. Reformando e logo em breve estará entregando a população do Jardim Violetas. Eu tenho certeza que será utilizado para ações solidárias, esporte e lazer. Parabéns à Prefeitura de Sinop “, frisou Karinna.
INCENTIVO AO ESPORTE
Vale destacar que a Prefeitura Municipal lançou recentemente o calendário esportivo 2023, com programação mensal a partir deste mês até dezembro.
Aproximadamente R$500 mil devem ser destinados para a execução do calendário esportivo e que devem ser aplicados em pagamento de arbitragem e premiações, como troféus e medalhas.